Fique por dentro do que acontece com o seu Plano e na EnergisaPrev

Transparência é um dos pilares da EnergisaPrev. Afinal, é nosso dever informar sobre o que é feito com as suas contribuições em prol da sua aposentadoria. Aqui acesse Notícias, as versões digitais do informativo impresso EnergisaPrev Notícias e também o nosso boletim eletrônico PrevNews, com os resultados mensais dos investimentos do seu Plano.

Notícias

Processo de migração para o Plano Energisa avança

Publicado em: 16/03/2020

Com o objetivo de oferecer os mesmos benefícios de previdência complementar a todos os seus colaboradores, o Grupo Energisa apresentou o projeto de Migração Voluntária para a EnergisaPrev operacionalizar em 2020. O projeto envolve a migração dos participantes ativos e assistidos de onze dos seus Planos de Benefícios para o Plano Energisa.

A EnergisaPrev protocolou na Previc (órgão regulador dos fundos de previdência complementar fechados), em 8 de março de 2019. De lá para cá, a Previc solicitou duas prorrogações para análise do projeto e exigências à EnergisaPrev. Em 18 de fevereiro deste ano, após aprovação do Conselho Deliberativo da proposta de migração atualizada – com a contemplação de tais exigências determinadas pela Previc –, o novo processo foi reenviado ao órgão.

O retorno da Previc com a provável provação definitiva do projeto de migração está previsto para até 30 de junho! A Fundação tem se preparando, dia a dia, para uma temporada de pré-migração nos Estados em que possuem Planos envolvidos na Migração – PB, MT, MS, TO e SP –, a fim de esclarecer todas as dúvidas de seus participantes para o sucesso desse grande projeto.

Para que a migração alcance todas as pessoas, é importante que você, participante, atualize seus dados de contato com a EnergisaPrev! Dessa forma, a Fundação poderá informá-lo de todos os eventos e ações que promoverá pelos próximos meses.

A seguir, você confere os regulamentos destes 11 planos atualizados, com as informações sobre a migração para o Plano Energisa, bem como um quadro comparativo com as alterações, para facilitar o seu entendimento.

Plano Energisa

Plano Borborema

Plano Cemat BDI

Plano Cemat OP

Plano Elétricas BDI

Plano Elétricas OP

Plano I – Enersul

Plano II – Enersul

Plano Funasa BDI

Plano PCD Funasa

Plano Saldado Funasa

Plano R