Fique por dentro do que acontece com o seu Plano e na EnergisaPrev

Transparência é um dos pilares da EnergisaPrev. Afinal, é nosso dever informar sobre o que é feito com as suas contribuições em prol da sua aposentadoria. Aqui acesse Notícias, as versões digitais do informativo impresso EnergisaPrev Notícias e também o nosso boletim eletrônico PrevNews, com os resultados mensais dos investimentos do seu Plano.

Notícias

Aportes: a melhor maneira de pagar menos IR e aumentar a sua reserva para o futuro

Publicado em: 10/12/2020

O fim do ano se aproxima e, além de celebrar, é importante tomar decisões sobre as suas finanças pessoais – visando não somente 2021, mas também um período mais longo.

Nesse sentido, realizar contribuições extraordinárias (ou aportes) ao seu plano de benefícios é uma atitude inteligente, uma vez que você aumenta a sua reserva previdenciária para o futuro ao mesmo tempo em que reduz o seu Imposto de Renda (IR), caso preencha o modelo completo da declaração.

COMO FAZER?

CLIQUE AQUI para solicitar, até o dia 21/12, o boleto bancário com o valor desejado de aporte para pagamento até 29/12. Ou acesse:
– faleconosco@energisaprev.com.br
– 0800 372 7738 (também pelo WhatsApp!)

ENTENDA

O investimento em previdência complementar, apesar de ter objetivos de longo prazo, conta com um benefício fiscal que permite ao participante ativo deduzir até 12% de sua renda bruta na declaração de seu Imposto de Renda.

Portanto, se a soma das suas contribuições ao plano de benefícios em 2020 for menor que 12% da sua renda bruta anual, basta realizar um aporte ao plano equivalente a essa diferença e aproveitar ao máximo o desconto no Imposto de Renda, suavizando a “mordida do leão”.

OPORTUNIDADE

Aportes são importantes em qualquer momento, pois melhoram as condições de aposentadoria – afinal, com reserva maior, garante-se um benefício futuro também maior. Já que, no fim do ano, crescem as chances de ter mais dinheiro no bolso, principalmente por conta do recebimento do 13º salário, por que não aproveitar a oportunidade para realizar um aporte e pagar menos IR? Solicite seu boleto agora mesmo clicando aqui.