Fique por dentro do que acontece com o seu Plano e na EnergisaPrev

Transparência é um dos pilares da EnergisaPrev. Afinal, é nosso dever informar sobre o que é feito com as suas contribuições em prol da sua aposentadoria. Aqui acesse Notícias, as versões digitais do informativo impresso EnergisaPrev Notícias e também o nosso boletim eletrônico PrevNews, com os resultados mensais dos investimentos do seu Plano.

Notícias

Eficiência administrativa e otimização operacional permitem a redução de custos de seu Plano de Previdência

Publicado em: 28/05/2020

O Plano de Custeio é revisado anualmente pela EnergisaPrev, a fim de, estabelecer o nível de contribuição necessário entre participantes, assistidos e patrocinadora para a manutenção e o equilíbrio de seu Plano de Previdência Complementar.

Devido aos estudos realizados, à administração efetiva e ao crescimento no número de participantes da EnergisaPrev, foi possível a redução de custos dos Planos de Previdência: Energisa, Energisa Acre, Energisa Rondônia e Cemat BD-I. Essa iniciativa consiste na administração inteligente dos recursos e na capacidade de controlar as despesas.

Confira a seguir os Planos que tiveram redução de custos:

Plano Energisa Rondônia

Contribuição de Risco: Redução de 11% para 0,06%, em virtude do saldo existente no Fundo de Risco ser suficiente para suportar a necessidade apurado pelos atuários.

Contribuição Administrativa: Redução de 3% para zero, em função de custos menores da EnergisaPrev e saldo do Fundo Administrativo suportar a ausência de contribuições em 2020.

Vigência: A partir de abril de 2020

Plano Energisa Acre

Contribuição Administrativa: Redução de 14% para zero para ativos e de 2% para zero aos assistidos, em função de custos menores da EnergisaPrev e saldo do Fundo Administrativo suportar a ausência de contribuições em 2020.

Vigência: A partir de abril de 2020

Plano Energisa

Contribuição Administrativa: Redução de 7,7% para 3,0%, em função de custos menores da EnergisaPrev e crescimento do número de participantes do plano.

Vigência: A partir de fevereiro de 2020

Plano Cemat BD-I

Contribuição Administrativa: Redução de 1,65% para 1,0% para ativos e assistidos, em função de custos menores da EnergisaPrev e saldo do fundo administrativo permitir essa redução.

Vigência: A partir de janeiro de 2020

Para mais informações, entre em contato com a EnergisaPrev pelo telefone: 0800 372 7738, pelo WhatsApp: (11) 98495-1583 ou pelo e-mail: faleconosco@energisaprev.com.br