1. Por que a RedePrev teve seu nome mudado para EnergisaPrev?

A mudança de nome foi uma tendência natural, refletindo a mudança de nome e de controle dos novos patrocinadores. O antigo grupo não existe mais e o nome atual acabou ficando anacrônico.

 

  1. Como é o Grupo Energisa, novo patrocinador da entidade?

O Grupo Energisa é um dos principais conglomerados privados do setor elétrico do país. Há 111 anos, oferece soluções integradas para o mercado de energia elétrica no Brasil em distribuição, geração e comercialização.

Economicamente forte e em crescimento, o grupo controla atualmente 13 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo, presente em 788 municípios, emprega mais de 10 mil colaboradores e atende 6 milhões de unidades consumidoras.

 

  1. Além da troca de patrocinador e do nome da Fundação, o que vai mudar ou mudou?

Com a alteração do nome, veio a adequação do Estatuto da Fundação a qual não interfere nos planos ou direitos já adquiridos pelos participantes. São alterações que acontecem naturalmente no curso dos negócios.

Além da nova marca, estamos propondo ao órgão regulador dos Fundos de Pensão (a PREVIC), a criação de um novo Plano CD (Contribuição Definida) de benefícios previdenciários, cujas características serão apresentadas assim que o processo estiver concluído. Com a entrada em vigor desse novo plano, todas as empresas do grupo Energisa serão, também, patrocinadoras da EnergisaPrev.

 

  1. Quais as vantagens dessa alteração para a fundação?

Proporcionar de forma igualitária a todos os colaboradores de todas as empresas do grupo Energisa, os mesmos benefícios previdenciários.

 

  1. O que muda na estrutura da fundação?

A EnergisaPrev continuará contando com uma equipe especializada na gestão de planos de benefícios, com total autonomia em relação a instituições financeiras e capaz de buscar os melhores investimentos no mercado.

 

  1. A alteração do nome da Fundação afeta os planos de benefícios?

Não, a alteração da razão social não implica em qualquer modificação dos Planos de Benefícios para participantes e assistidos, nem na perda dos seus direitos já adquiridos.

 

  1. Os planos de benefícios serão unificados?

Não. Cada plano de benefícios é independente, possui uma contabilidade exclusiva e seus recursos não se misturam com os recursos dos demais planos. Isso significa que o resultado alcançado na administração de um determinado plano não interfere nos resultados dos demais planos. Os planos de benefícios atuais serão mantidos sem qualquer alteração.

 

  1. Como posso obter mais informações a respeito dessa mudança?

Caso você ainda possua dúvidas, envie mensagem através do link “Contato” do site ou fale conosco pelo telefone (11) 4481-9600.

 

Acesse aqui o nosso novo Estatuto.

Esse artigo foi útil?

Inscreva-se abaixo na Newsletter da EnergisaPrev.

Receba dicas valiosas, insights exclusivos e informações privilegiadas sobre seus investimentos e a EnergisaPrev.


    Você já é cliente da EnergisaPrev?
    SimNão


    Pular para o conteúdo