O benefício dos assistidos do Plano Energisa Sudeste foi reajustado em abril, com pagamento em maio, conforme previsto em Regulamento. Confira quais foram os índices para a Parte A e a Parte B:

Energisa Sudeste – Parte A: o reajuste do benefício é baseado pela variação do INPC (IBGE) acumulado no período de abril/2021 a março/2022, que foi de 11,73%. Caso você tenha solicitado o seu benefício há menos de 1 ano, o reajuste da renda será proporcional à variação do INPC (IBGE) desde o período em que se iniciou o recebimento da aposentadoria.

Energisa Sudeste – Parte B: o reajuste de benefício é baseado no excesso do retorno acumulado dos investimentos no período de abril/2021 a março/2022, que foi de 2,54%, e sobre a taxa de retorno atuarial do Plano — que tem como objetivo o recebimento de benefício até a 180ª parcela ou até o assistido completar 80 anos de idade, regido em regulamento. O reajuste será aplicado de forma proporcional à DIB (Data de Início do Benefício) e, caso você tenha tido a concessão do seu benefício a partir do mês de maio de 2021, ele será calculado considerando o período abrangido entre o mês de início do benefício e o do reajuste.

Esse artigo foi útil?

Inscreva-se abaixo na Newsletter da EnergisaPrev.

Receba dicas valiosas, insights exclusivos e informações privilegiadas sobre seus investimentos e a EnergisaPrev.


    Você já é cliente da EnergisaPrev?
    SimNão


    Pular para o conteúdo